Nike lança Hypervenom, a nova chuteira de Neymar

0
446

A Nike apresentou na tarde desta terça-feira, em evento no Rio de Janeiro, seu novo modelo de chuteira que tem Neymar como principal garoto-propaganda, a Hypervenom. O mais novo reforço do Barcelona participou do lançamento e calçou o novo produto da empresa americana.

Além da chuteira, o atacante da seleção brasileira vestiu também a nova terceira camisa da seleção na cor preta, que, apesar de ser apresentada, não vai ser utilizada pelo time canarinho em campo devido ao estatuto da CBF, que prevê que o time só pode entrar no gramado com as cores da bandeira do país.

O Guia do Boleiro antecipou a informação e trouxe na semana passada fotos da nova chuteira que o jogador usará na Copa das Confederacões. Além disso, reportou em abril que o atacante treinava com uma chuteira diferente e descaracterizada.

{Para comprar a Hypervenom a partir de R$ 199,90, clique aqui}

A chuteira estreará em um jogo oficial nos pés de Neymar e Wayne Rooney, no próximo dia 2, no amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã (RJ). Zlatan Ibrahimovic, Robert Lewandowski e Danny Welbeck também usarão o modelo em outros jogos.

A Hypervenom é uma chuteira leve e confeccionada para jogadores velozes. Seu design e materiais utilizados são completamente novos no mercado de chuteiras. O cabedal (parte que veste o pé) do calçado é feito em malha e ligado por uma fina camada de poliuretano, o que oferece leveza e deve trazer um caimento macio.

O solado também é inovador e feito em nylon comprimido, com a parte da frente sendo dividida, o que deve trazer uma liberdade um pouco maior em movimentos de mudança de direção.

Fugindo um pouco do adotado por muitas chuteiras, as travas são quase todas redondas, o que facilita bastante os movimentos de giro. Assim como todas as outras quatro principais chuteiras da Nike, essa também vem com o ACC (All Conditions Control), que promete manter o desempenho da chuteira mesmo em terrenos molhados.

Além de Neymar, que nos últimos anos têm recebido um destaque cada vez maior da Nike, os atacantes Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic participaram da criação do conceito da Hypervenom.

[[galeria]]

Segundo informações da Nike, a empresa americana trabalhou com alguns dos maiores podólogos do mundo para criar uma sola que aumentasse a capacidade do jogador ao dar o passo de arranque para escapar da defesa.

O modelo idêntico ao utilizado pelos jogadores patrocinados pela marca leva o nome de Hypervenom Phantom FG e tem o preço sugerido de R$ 899,90 aqui no Brasil.

Atualmente, a empresa americana tem quatro linhas principais de chuteira: a Mercurial (principal produto da marca e que tem uma edição personalizada para Cristiano Ronaldo); a Tiempo, para jogadores clássicos e utilizada por Ronaldinho Gaúcho; a CTR 360, vestida por Ganso e com características voltadas para atletas que priorizam o controle de bola; e a Total 90, com foco para artilheiros e que era estrelada por Rooney. Agora, a Nike deve colocar outro atacante para divulgar essa linha.

[[video4509]] E você, o que achou da Hypervenom?