Chuteira de 99 gramas é desenvolvida pela Adidas para ser lançada em 2015

0

Um grande passo está próximo de ser dado na produção de chuteiras de velocidade. Pelo menos é o que afirma a Adidas em relação a um de seus futuros projetos, a primeira chuteira do mundo com peso abaixo de 100 gramas, com previsão de ter as primeiras unidades disponibilizadas no mercado em 2015.

Messi testa habilidades com chuteira personalizada em vídeo da Adidas

A nova chuteira já está em exibição no "adidas lab", onde os visitantes podem sentir a leveza da chuteira e examinar com as próprias mãos o protótipo, que segue os padrões da Adizero f50. A promessa é de tornar os jogadores cada vez mais leves e rápidos, mantendo o nível de performance para se jogar no mais alto nível.

Versão leve da clássica Morelia, Neo tem como maior destaque a maleabilidade

Para chegar aos prometidos 99 gramas, a chuteira conta com uma sola feita em poliamida com apenas um milímetro de espessura, um cabedal feito com um composto têxtil que o torna extremamente leve e um desenho único para as travas que diz garantir os mais rápidos movimentos em quaisquer direções.

Puma lança nova EvoSpeed remodelada. Falcão Garcia fará estreia

Caso a empresa alemã tenha sucesso no desenvolvimento do novo produto, a Adizero 99g vai superar de longe as chuteiras mais leves disponíveis no mercado atualmente: a própria Adidas Adizero f50 (165 gramas), a Mizuno Morelia Neo (170 g), a Nike Mercurial Vapor IX (187 g) e a Puma Evospeed 1.2 FG (188 g). 

[[galeria]]