Novo uniforme reserva da Inglaterra celebra tradição do país

0
146

A Nike apresentou neste domingo o novo uniforme reserva da seleção inglesa, que será usado provavelmente até pouco antes da Copa do Mundo de 2014. A empresa norte-americana apostou em um visual bastante tradicional, que deve afastar a desconfiança dos torcedores da Inglaterra que não ficaram satisfeitos quando a marca substituiu a Umbro.

Leia também: Umbro se despede da seleção da Inglaterra e "provoca" Nike em comercial

A nova camisa vermelha é inteiramente vermelha, retomando o visual popular com que a Inglaterra jogou pela primeira vez em 1951 e foi campeã do mundo pela primeira e única vez, em 1966, em final disputada contra a Alemanha no estádio de Wembley, em Londres.

Jack Wilshere divulga nova camisa da Inglaterra feita pela Nike

Outros detalhes evocam "a história, orgulho nacional e paixão dos torcedores pela Inglaterra". O colarinho, por exemplo, é costurado a mão e tem dois botões, um vermelho e um branco com linha vermelha, simbolizando a cruz de St George que aparece na bandeira do país, presente também na barra da camisa.

Inglaterra divulga uniformes de treino e agasalhos

Para celebrar o aniversário de 150 anos da FA (Football Association), federação de futebol mais antiga do mundo, os três leões do escudo são bordados em dourado, tanto na camisa como nos shorts. Acima do escudo, vem a estrela em referência à Copa de 1966 e abaixo a inscrição "150 anos", com as datas 1863-2013.

Internauta apresenta sugestão de design para novos uniformes da Inglaterra

Em termos tecnológicos, a camisa mantém o conceito da Nike de usar material reciclado, com o uso de cerca de 13 garrafas pet. Segundo a empresa, o kit pesa agora 150 gramas, 23% a menos que em versões anteriores de seus produtos. Ainda assim, a malha teria se tornado 20% mais forte, além de ter ganhado maior elasticidade.

Por enquanto, não foi divulgada a data quando a camisa estará disponível para venda no mercado brasileiro, bem como o preço sugerido e a disponibilidade de versões femininas ou infantis.

{Para comprar produtos da seleção da Inglaterra, clique aqui}

[[galeria]]