Novo uniforme do Vasco é apresentado na estreia do Brasileirão contra a Lusa

0
152

O Vasco e a Penalty apresentaram neste sábado os novos uniformes da equipe para o restante da temporada 2013. Ao longo do dia, detalhes das camisas foram divulgados na página oficial do clube no Facebook. E, no início da noite, a camisa titular finalmente apareceu na entrada do time em campo para a estreia no Campeonato Brasileiro, em jogo contra a Portuguesa em São Januário.

Confira a página exclusiva do Vasco no Guia do Boleiro

A inspiração para os novos modelos foi a história do clube carioca, que no dia 21 de agosto vai comemorar 115 anos de existência. “Um clube deste tamanho, que tem tantas conquistas e histórias para contar, deve exibir com orgulho o que é. Com esta camisa, cheia de conquistas e 115 anos de tradição, queremos lembrar o torcedor do peso e da importância que ele possui no futebol nacional e internacional”, afirmou Roberto Estefano, presidente da Penalty.

Leia também: Justiça do Rio proibe que Vasco use camisa azul em jogos oficiais

Segundo informações da Penalty, a camisa oficial nº 1 este ano será a preta com faixa diagonal branca, enquanto a nº 2 será a branca com faixa preta. Em ambas, a o escudo do clube representado pela Cruz de malta aparece do lado esquerdo do peito, enquando a logomarca da empresa fica no centro.

Botafogo apresenta novos uniformes com detalhes em dourado

Muitos outros detalhes aparecem nas peças. A inscrição "115 anos" em dourado, por exemplo, vem sobre uma pequena faixa branca localizada entre a gola e o ombro direito. Na parte interna da gola, estão as bandeiras de Brasil e Portugal, além da frase "No futebol és um traço de União Brasil-Portugal", simbolizando a união dos dois povos.

{Para comprar camisas e outros produtos do Vasco, clique aqui}

[[galeria]]A manga esquerda tem oito estrelas na barra, referência a quatro títulos brasileiros (1974, 1989, 1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Mercosul (2000), um Sul-Americano (1948) e Terra e Mar (1945). Nas costas, aparece o primeiro escudo do clube logo abaixo da gola.

Flamengo apresenta novos uniformes feitos pela Adidas

Em relação à tecnologia, ambas foram confeccionadas em tecido de microfibra de poliéster com elastano, material que proporciona boa elasticidade e rápida absorção e secagem do suor. Outro detalhe informado pela Penalty é que o acabamento tem como objetivo inibir a proliferação de bactérias, causadoras de odores decorrentes da decomposição do suor.

Tanto a camisa titular quanto a reserva têm previsão de estar à venda nos principais varejistas e e-commerces do país a partir do dia 6 de junho. O preço sugerido é de R$ 199,99 para cada peça.