Com rumores de poder ser negociado, montagens de Neymar com camisas de clubes poderosos circulam na internet

0

Há muitos anos que a ida do atacante Neymar para o futebol europeu tem sido alvo de especulação. Propostas milionárias não foram suficientes para a venda do jogador da seleção brasileira, mas agora os dias com a camisa do Santos podem estar chegando ao fim.

A janela de transferência aberta no Velho Continente, a má fase do atleta e, principalmente, a viagem de um dirigente do clube brasileiro à Europa são indicativos da possível negociação do atacante.

Segundo o GloboEsporte, uma fonte ligada ao clube paulista disse que Neymar já tem um preço estipulado de 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões). Desse valor, 55% iria ao Peixe, enquanto a DIS e a Teisa, grupo de investidores, ficariam com 40% e 5%, respectivamente.

Diante de todo esse quadro, a venda de Neymar nos próximos meses se torna interessante ao clube, que ficaria com um grande montante da transação. Vale lembrar também que a multa rescisória do atacante gira em torno de R$ 170 milhões. Se o Santos, liberar o jogador apenas após a Copa de 2014 – intenção inicial -, o clube não receberia pela transação do jogador.

Com esse assunto tomando conta da internet, as montagens com Neymar com camisas de clubes poderosos ganham ainda mais força. Com a do Barcelona, já foram vistas inúmeras.

Agora, uma com uma do PSG circula pela net. O clube francês, administrado por um fundo bilionário do Qatar, tem condições de comprar o jogador do Santos, que poderia se juntar ao amigo e colega de seleção, Lucas.

[[imagem4153]]