Parma entra em campo contra Bologna com camisa comemorativa

0

Comemorando as duas décadas da conquista da Taça da Europa, também conhecida como Supercopa, o Parma jogou neste domingo contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano, com uma camisa que celebra a conquista do torneio europeu. Apesar do tema festivo, a equipe não se saiu bem e acabou derrotada por 2 a 0.

A camisa comemorativa é majoritariamente branca, com detalhes em azul e amarelo nas mangas e na gola, cores que foram utilizadas na terceira camisa do clube italiano. O design é feito pela Errea, fornecedora de material esportivo do Parma.

O atacante ítalo-brasileiro Amauri foi o escolhido para posar com a camisa do clube, que já teve brasileiros como Taffarel e Amoroso em seu elenco, ambos na década de 1990, período mais vitorioso da equipe.

Além do título europeu, o Parma também comemora com este uniforme o seu centenário, já que sua fundação data de 27 de julho de 1913. Acima de seu escudo há as inscrições "final da taça das taças wembley 1993", já que a partida foi disputada no lendário estádio inglês, e  o número 100, justamente em alusão ao centenário.

A partida contra o Bologna serve apenas para cumprir tabela, pois a equipe italiana está fora da briga por uma vaga em competições europeias, assim como não corre risco de rebaixamento.