Lyon lança novas camisas para 2013/2014. Terceira brilha no escuro

0
188

[[galeria]]Atual terceiro colocado no Campeonato Francês, o Olympique Lyonnais, conhecido no Brasil apenas como Lyon, lançou no último domingo seus três novos uniformes para a disputa da temporada 2013/14.

O uniforme titular tem o design inspirado na década de 1950, com a predominância do branco e uma faixa em V nas cores azul e vermelha, tradicionais do clube. O conceito da camisa é unir tradição, elegância e modernidade.

O segundo uniforme é majoritariamente vermelho, com uma faixa azul horizontal na altura do peito, que inclui o distintivo do clube e o símbolo da Adidas, fornecedora de material da equipe e responsável pelo design da camisa. A gola e mangas recebem a cor branca.

A principal novidade desses novos kits aparece no terceiro uniforme. A camisa apelidada de “glow in the dark” tem as linhas da Adidas nas mangas, o símbolo da marca alemã e o distintivo do clube feitas em branco, mas que brilham no escuro, dando um efeito fosforescente. Na luz do dia, a camisa tem predominância de azul, com uma faixa vermelha e branca na altura do peito, além da gola em formato V com detalhes em vermelho.

Segundo o clube francês, essa é a primeira vez na história em que um clube da elite do futebol mundial lança uma camisa assim. Vale lembrar, no entanto, que a Portuguesa lançou em outubro do ano passado um manto que também brilha no escuro.

Todos os kits já têm réplicas disponíveis para compra no site do clube e custam 80 euros cada, cerca de R$ 210,00. Em matéria de inovação, a equipe francesa gosta de explorar esse campo, já que em maio do ano passado criou um uniforme 3D, cujo efeito ficava mais nítido com a utilização de óculos especiais.

Com 11 pontos de desvantagem para o líder PSG, a equipe está fora da briga pelo título, mas luta para se manter entre os três primeiros colocados e garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O próximo compromisso do Lyon é justamente contra o PSG, no Stade de Gerland, onde está prevista a estreia no uniforme titular.