Copenhague comemora título dinamarquês e lança camisas com dourado

0

[[imagem4000]]Para comemorar mais um título do Campeonato Dinamarquês, o FC Copenhague lançou duas camisas em tons de dourado e branco para o seu torcedor. O design de ambas é o mesmo, mudando apenas a inversão das cores.

O uniforme feito pela Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe, traz o dourado como cor predominante em uma das camisas, com uma faixa dupla em branco, assim como a gola e as três listras características da empresa alemã. A segunda opção é exatamente o oposto: predominantemente branca, com as listas e golas em dourado.

O Copenhague foi oficialmente fundado em 1992, após a fusão dos clubes Kjobenhavns Boldklub (KB) e Boldkluben (B 1903) e logo no ano seguinte já conquistou o primeiro nacional. Após um período de “estiagem”, voltou a vencer o torneio em 2001, chegando à décima conquista nesta temporada.

Somando-se os títulos conseguidos antes da fusão, o clube teria 33 conquistas, o que o coloca como maior vencedor dinamarquês. Este é o primeiro título do clube em parceria com a Adidas.

[[imagem4001]]