Nike relança chuteira de Ronaldo e coloca à venda para consumidor

0

[[galeria]]Com contrato vitalício com a Nike e principal responsável por ter iniciado a exposição da marca norte-americana no mundo do futebol, o ex-atacante Ronaldo ganhou uma espécie de homenagem da empresa.

Com atleta do Tottenham, Nike veste Lamborghini com mesmas cores de chuteira
Neymar treina com novo protótipo de chuteira da Nike

Foi lançada nesta quarta-feira uma edição especial do calçado que vestiu Ronaldo na Copa de 1998, quando o Brasil acabou derrotado pela França na final do torneio e o então atacante da Seleção Brasileira teve uma suspeita de convulsão momentos antes do jogo.

O nome do novo produto se chama Mercurial IX Special Edition FG, apresenta poucas diferenças em relação ao que vestiu R9 na decisão contra a França e foi colocado à disposição por pré-venda ao custo de 250 libras (cerca de R$ 782,00, podendo ser encomendado no site internacional da marca neste link).

Esteticamente, as duas chuteiras são muito parecidas, com a diferença que esta edição especial conta com cadarços de cor chamativa, diferentemente dos de cor preta que fizeram parte do calçado de Ronaldo na época.

A reedição do produto também já conta com o solado e as travas presentes nas versões atuais da Mercurial, com materiais mais leves e de tecnologia superior.

Esse modelo de chuteira da Nike é utilizado por Cristiano Ronaldo, Neymar, Alexandre Pato, entre outros, e tem como principais características a leveza (cerca de 180 gramas na versão mais aperfeiçoada) e o amoldamento ao formato do pé por meio de minúsculos fios de aço revestindo o cabedal da chuteira, também disponível apenas para a versão de ponta desta linha.