Leeds United lança nova camisa titular com cores tradicionais

0

[[galeria]]Fundado em 1919, o Leed United divulgou nesta quarta-feira o seu novo uniforme titular para a temporada 2013/14. O kit traz as cores clássicas do time, predominantemente branco com detalhes em azul e amarelo.

Jogadores do atual elenco participaram da seção de fotos do novo uniforme, que tem uma elegante gola V com detalhes em branco e azul. O principal destaque em termos de design é a faixa vertical no meio da camisa em azul, com finas listras amarelas nas extremidades.

Um gigante adormecido do futebol inglês, o Leeds United chegou a conquistar três vezes o Campeonato Inglês, sendo o último deles na temporada 1991/92. Entrou em crise financeira e hoje disputa a segunda divisão, em que ocupa a 13a posição. Faltando uma rodada para o fim do torneio, o Leeds apenas cumpre tabela. A equipe ainda conta com um grande número de torcedores, que esperam ver seu clube de volta à elite do futebol inglês.

Seu próximo e último compromisso na temporada será no próximo sábado, diante do Brighton & Hove Albion, data que marcará o início das vendas das novas camisas. O preços vão de 8 libras para as peças infantis, cerca de R$ 25,00, até 43 libras, para o maior tamanho adulto, cerca de R$ 132,00.