Gobbi pede e Corinthians deve lançar camisa para 2014 inspirada em 1971

0

[[imagem3806]]Atendendo a um pedido feito pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, o departamento de marketing do Timão e a Nike, fornecedora de material esportiva do clube, estudam lançar uma camisa com um estilo retrô para 2014.

Trata-se de um uniforme inspirado na camisa de 1971, ano em que a dupla no meio campo formada por Tião e Roberto Rivellino se destacava na equipe alvinegra. Fã da dupla, Gobbi declarou publicamente sua vontade de ver o Corinthians vestindo novamente um uniforme parecido com aquele.

“Fico arrepiado e emocionado de imaginar o Corinthians com essa camisa. Ela é branca com listras negras, mas não são listras finas. A gola redonda preta, com um fio branco. O calção é preto, mas com cordão branco; e as meias são brancas, zebradas com faixas pretas”, descreve o mandatário.

O pedido deve ser atendido pela empresa americana e o uniforme titular para a temporada 2014 deve ser lançado no mês de abril do ano que vem.

LEIA TAMBÉM: Pato divulga nova camisa titular do Corinthians
                          
Paulinho revela a nova camisa reserva do Corinthians para 2013

Na temporada em que foi usado, o uniforme não trouxe muita sorte, já que o Corinthians amargara o 17º ano seguido sem conquistar títulos. Apesar da seca, foi nesse período em que a torcida mais cresceu e quando o Reizinho do Parque desfilou seu mais fino futebol, que o levara para as Copas de 1970 e 1974. Mesmo sem conquistar nenhum título pelo Timão, Rivellino é um dos maiores ídolos da torcida corintiana.