São Paulo deixa uniformes tradicionais de lado pela 1ª vez e veste vermelho

0
316

O jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, promete ser de festa para o São Paulo. Na partida contra o Penapolense, o clube vai comemorar o final da troca de cadeiras no estádio do Morumbi e celebrar com uma camisa especial.

Internauta argentino sugere ideia de novos uniformes para o São Paulo

Há meses o estádio são-paulino vem tendo suas cadeiras trocadas e a partir de domingo todos os assentos serão vermelhos, cor que dá o tom da nova campanha de marketing do clube. Assim, antes da partida o presidente Juvenal Juvêncio fará a instalação simbólica da última nova cadeira.

Em campo, a campanha criada em parceria pelo departamento de marketing são-paulino e a Penalty, "Vermelho – A cor da raça", aparecerá no uniforme especial usado pelo time. Pela primeira vez em sua história, o São Paulo usará uma camisa vermelha, deixando de lado seus tradicionais uniformes titular e reserva.

Leia também: Libertadores tem equilíbrio no número de fornecedoras de material esportivo

Ao contrário de outros clubes brasileiros, o São Paulo não costuma usar uniformes especiais por conta de limitações em seu estatuto. Mesmo a nova camisa vermelha não vem sendo chamada de "terceiro uniforme" para não causar conflitos com o Conselho Deliberativo. A princípio, ela deve ser usada apenas no jogo de domingo e, depois, ficar à disposição dos torcedores nas lojas, por preço ainda não divulgado.

Gostou dessa notícia? Continue navegando pelo Guia do Boleiro!