Raio-X: veja as chuteiras dos artilheiros dos times semifinalistas da Champions

0

Começam nesta terça-feira os duelos decisivos das semifinais da Liga dos Campeões. Não por acaso os principais artilheiros da competição são dos times que ainda disputam o caneco. O Guia do Boleiro fez um levantamento das chuteiras usadas pelos matadores, confira:

Cristiano Ronaldo: 11 gols – Real Madrid

O astro português é o artilheiro desta edição da Liga, com nada menos que 11 gols marcados em 10 jogos. Ele marcou em todos os jogos da fase mata-mata, com direito a um hat-trick (3 numa mesma partida) contra o Ajax, ainda na primeira fase do torneio. CR7 só não balançou a rede em dois jogos, ainda na primeira fase, diante do Manchester City e do Borussia Dortmund.

O português veste uma Nike Mercurial Vapor IX personalizada exclusivamente para ele. A chuteira de velocidade tem um coração com um X no meio, que significa “amo ganhar, odeio perder”, uma logomarca que a Nike criou para o português.

Muitos de seus gols foram decisivos, mas o mais importante, talvez, tenha sido o da vitória sobre o Manchester United por 2 a 1 no segundo duelo das oitavas-de-final, que classificou o time merengue à próxima fase. Vale lembrar que, em respeito ao seu ex-clube, Ronaldo não comemorou o tento.

Lionel Messi: 8 gols – Barcelona

Quatro vezes eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, Messi anotou 8 gols nessa edição da Liga dos Campeões, sendo o vice-artilheiro da competição, junto com Yilmaz, do Galatasaray.

O argentino usa uma Adidas F50 Adizero também exclusiva, cujas cores vermelho e branca, aliado ao design, demonstram, segundo texto da Adidas, a incrível habilidade do jogador. O ponto alto de Messi nesta edição do torneio continental não foi um gol, mas a jogada que resultou no empate do Barça diante do PSG, na segunda partida das quartas-de-final. Após ter se machucado na primeira partida, Leo saiu do banco e ainda demonstrando sentir dores, entrou no segundo tempo da partida de volta e bagunçou a defesa francesa até Pedro classificar a equipe espanhola.

Ainda preocupando o departamento médico por conta de sua contusão, Messi não está confirmado para esse primeiro duelo diante do Bayern de Munique. Tudo indica que ele deve ir a campo, mas a decisão virá do departamento médico apenas minutos antes da partida marcada para esta terça-feira na Alemanha.

Robert Lewandowski: 6 gols – Borussia Dortmund

Grande surpresa desta edição, o Borussia tem como principal artilheiro da equipe o polonês Robert Lewandowski, que até o momento soma 6 gols na competição. O principal tento do polonês foi um dos três gols marcados pelo time alemão na vitória contra o Málaga por 3 a 2, numa virada impressionante, e que colocou a equipe nas semifinais da Liga.

Lewandowski usa uma Nike Total 90 na nova cor laranja, chuteira que não é mais a preferida dos atacantes, pra quem ela foi inicialmente projetada. Esse posto foi "roubado" pela Mercurial, mas ainda há matadores, como o polonês, que ainda preferem a chuteira mais resistente da empresa americana. Atualmente, a T90 é bastante utilizada por defensores, e a causa talvez seja a de que se trata de um equipamento reforçado.

Thomas Müller – 5 gols – Bayern de Munique

Apesar de ter um dos melhores ataques da competição, o Bayern de Munique não tem um atleta brigando diretamente pela artilharia da Liga nesta edição. Os gols estão dissolvidos em vários jogadores do elenco. Ainda assim, o atacante Thomas Müller é o atleta que toma a dianteira e com 5 gols é o destaque ofensivo da equipe bávara.

O jovem jogador de 23 anos fez o último e mais importante gol até o momento na Liga, na primeira partida das quartas-de-final contra a Juventus, quando o Bayern venceu por 2 a 0 e Müller marcou o segundo gol. Na segunda partida, mesmo placar para os alemães, que se classificaram com relativa tranquilidade.

A chuteira usada por Müller é a Adidas Predator LZ, nas cores amarelo e preto. O conceito desta chuteira é para o jogador que privilegia o controle e o toque de bola, forte característica do alemão, mas que também se destaca pela velocidade.

Outros jogadores que, assim como Müller, tem cinco gols na Liga dos Campeões são os já eliminados Alan, do Braga, Lavezzi, do PSG, e o brasileiro Jonas, do Valencia.

[[imagem3764]] 

E você, qual é a sua chuteira preferida?