Revista Time confirma Balotelli entre as 100 pessoas mais influentes do mundo

0

[[galeria]]Vazou na imprensa italiana há algumas semanas que a seleta lista de 100 pessoas mais influentes do ano, escolhida pela Revista Time, incluiria o polêmico atacante Mario Balotelli. Divulgada oficialmente na última quinta-feira, a lista confirmou a presença do italiano, que figurou como o único jogador de futebol entre os escolhidos.

Dono de um estilo “peculiar”, Balotelli está acostumado aos holofotes não só pelo bom futebol, mas também por suas extravagancias extracampo, como pintar um carro de mais de R$ 500 mil de camuflado, colecionar multas de trânsito e exibir camisetas com recados à imprensa, na época em que ainda jogava pelo Manchester City, antes de se transferir para o Milan.

A lista, que inclui políticos, ativistas e artistas teve poucos representantes do mundo do esporte. O principal destaque da revista americana dado a atletas foi para a tenista chinesa Li Na, atual sexta colocada no ranking da WTA e campeã do Grand Slam de Roland Garros em 2011. Lebron James, astro da NBA, também foi outro atleta de destaque na lista dos esportistas.

O Brasil conta com dois nomes na lista da Time: o ministro Joaquim Barbosa e o chef de cozinha Alex Atala. Os outros destaques da revista são Jay Z, Rand Paul, Jennifer Lawrence, Aamir Khan, Malala Yousafzai e Elon Musk.

Balotelli foi o segundo jogador a estampar a capa da revista, sendo que o primeiro foi nada menos que Lionel Messi. Na edição de novembro de 2012, a Time usou a manchete O significado de Mario. A matéria falava sobre os pensamentos e polêmicas do jogador, além de contar detalhes de sua trajetória de vida, como o abandono dos pais biológicos e sua adoção por pais italianos.