Dynamo Dresden, da segunda divisão alemã, lança camisa comemorativa aos 60 anos de fundação

0
121

[[galeria]]Para celebrar seu aniversário de 60 anos de fundação, o Dynamo Dresden, da segunda divisão do Campeonato Alemão, lançou uma edição limitada de camisas comemorativas.

Lutando contra o rebaixamento para a terceira divisão do nacional, a camisa listrada em dourado e preto busca mexer com o sentimento de união dos torcedores e jogadores. Atrás da camisa, perto da gola, as inscrições Seit 60 Jahren. Im Herzen Vereint significam “Há 60 anos. Unidos pelo coração”.

O design é feito pela Nike, fornecedora de material esportivo da equipe. O calção é preto e as meias douradas. A gola polo preta traz elegância e robustez, que lembram a origem do clube: Fundado em 12 de abril de 1953, os primeiros jogadores vieram de onze equipes diferentes em associação com a polícia da Alemanha Oriental.

Enquanto estava de pé o Muro de Berlim, o Dynamo Dresdem venceu oito vezes a Oberliga, campeonato nacional da Alemanha Oriental. Após a reunificação, a equipe não se manteve por muito tempo na elite e oscila nos últimos anos entre a segunda e terceira divisões.

As camisas podem ser adquiridas no site do clube por 59,95 euros, aproximadamente R$ 155,00.