Com camisas parecidas com Barcelona, PSG improvisa com uniforme antigo

0

Não deu para o PSG de Lucas e Thiago Silva diante do poderoso Barcelona de Messi e companhia. Após empate por 1 a 1 na última quarta-feira, o time catalão ficou com a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. No entanto, uma outra coisa chamou a atenção além do bom futebol exibido pelas equipes.

O PSG entrou em campo com um uniforme da temporada passada, o de 2011/2012, ao invés do que vinha utilizando ao longo das competições neste ano. Tudo por conta da proximidade com as cores do Barcelona. Como time mandante, o Barça vestiu seu tradicional azul-grená, enquanto que o PSG entrou todo de branco, já que o seu uniforme titular é azul e o reserva bordô, cores semelhantes às dos espanhóis.

LEIA TAMBÉM: Com sua nova chuteira personalizada, Cristiano Ronaldo quebra recorde

Foi uma situação inusitada, que pouco se vê no futebol moderno. Curiosamente, o patrocinador master da camisa, a Fly Emirates, e a fornecedora de material esportivo, a Nike, continuam com o PSG, o que facilitou a utilização. Além disso, foram colocados os números e nomes da equipe atual, com estrelas como Ibrahimovic, Lucas e Thiago Silva, jogadores que ainda não faziam parte do elenco na temporada anterior.

Vale lembrar que na partida de ida das quartas-de-final em Paris, o time francês utilizou seu uniforme titular, primordialmente azul, e o Barça foi vestido com seu kit reserva: amarelo e laranja, conhecido também como o kit "Sex on the Beach", em referência a um dos drinks mais famosos no mundo.

[[galeria]]