Pato divulga nova camisa titular do Corinthians

0

Contratado pelo Corinthians em janeiro deste ano, o atacante Alexandre Pato divulgou na tarde desta segunda-feira a nova camisa titular do Corinthians para a temporada 2013.

LEIA TAMBÉM: Paulinho revela a nova camisa reserva do Corinthians para 2013

O jogador convocado pela Seleção Brasileira para a partida amistosa contra a Bolívia, que deu a vitória ao Brasil por 4 a 0, postou uma imagem em seu perfil no Instagram em que aparece vestindo o novo manto do Timão.

A imagem mostra também o novo manto alvinegro pendurado em seu armário no centro de treinamento do Corinthians, o CT Joaquim Grava. Além da foto, Pato postou a frase: “Olha o que eu achei no meu armário!! A Nova Camisa do Timão. #naoparanunca”.

O design da nova camisa do time do Parque São Jorge foge do design peculiar que ganhou no ano passado, cujo destaque era uma sequencia de marcas d’água com a figura do mapa do estado de São Paulo, e recebe desenho e corte clássicos, os mesmos que foram aplicados para o uniforme da Seleção Brasileira, apresentado no último dia 31 de janeiro.

[[galeria]]

O novo uniforme titular do Timão relembra o título Brasileiro de 1990, vencido diante do São Paulo em um Morumbi lotado pela Fiel torcida. Na oportunidade, Tupãzinho marcou o gol da vitória simples que deu o caneco para o Corinthians.

A nova camisa é predominantemente branca, com detalhes pretos na gola e nas mangas. O calção e as meias também são pretos. A camisa será utilizada pela primeira vez já no jogo desta quarta-feira, no Pacaembu, diante do San José, em partida válida pela última rodada da fase classificatória da Libertadores da América.

Na parte interna da camisa, perto da gola, há o desenho da futura Arena Corinthians e o ano 2013, em alusão à data em que o estádio deverá ficar pronto, já que as obras estão concluídas em cerca de 70%. A Arena será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a Nike, a camisa tem o tecido 23% mais leve que sua antecessora e com estrutura de malha 20% mais forte. A tecnologia Dri-fit ajuda a manter seco o corpo do jogador. Ainda segundo a fabricante, o tecido é do uniforme é feito em 96% de poliéster reciclável e utiliza cerca de 13 garrafas PET em sua composição.

Ambos os uniformes têm a previsão de chegar às lojas na próxima segunda-feira (15) com o preço sugerido de R$ 299,00 para a versão idêntica a dos jogadores e R$ 199,00 na versão para torcedores.