Ídolo Assis participa de vídeo-teaser para lançamento da camisa 2 do Flu

0

[[imagem3370]]Para promover a pré-venda da nova camisa reserva do Fluminense (tradicionalmente branca), o clube carioca divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que mostra uma homenagem ao atacante Assis, ídolo tricolor nos anos 80.

As inscrições Recordar é Viver serão estampadas na parte interna da gola, em alusão ao grito que entoado pelos torcedores do Fluminense após o feito do camisa 10. Ele fez o gol do título carioca de 1983 contra o Flamengo, aos 45 minutos do segundo tempo, levando o caneco para as Laranjeiras.

Como se não bastasse, foi ele o autor do gol do título carioca no ano seguinte, contra o mesmo rival e pelo mesmo placar mínimo. Nesse bicampeonato, a torcida tricolor encheu o Maracanã com o grito “Recordar é viver, o Assis acabou com vocês”. 

Assis ainda foi tricampeão carioca em 1985 e campeão brasileiro em 1984, em uma época gloriosa da história do Fluminense. O ano de 2013 marca o aniversário de 30 anos daquela conquista e, por isso, o tema para a homenagem a Assis, que inclusive marcou o histórico gol utilizando o uniforme branco.

A nova camisa branca do Flu não tem data para ser lançada, mas deve ser apresentada no próximo mês e já tem o preço estipulado em R$ 199,90, com opção para personalização de número e nome. Ela será utilizada para o Campeonato Brasileiro, em que o o time carioca defende o título. [[video3369]]