Dossiê: as três supostas novas camisas branca, azul e laranja do Real

0
171

Os uniformes do Real Madrid estão entre os mais assediados e vendidos no planeta. As especulações em torno das novas versões para a temporada 2013/2014 não ficam atrás. Diante disso, o Guia do Boleiro preparou um pequeno dossiê sobre as imagens que vêm rondando com insistência na internet sobre supostas novas camisas do time merengue.

Uma das primeiras imagens que circularam bastante foi a de um suposto uniforme branco do Real Madrid com pequenos detalhes em laranja. Apesar dessa minúcia do acabamento nesta tonalidade parecer atípica para o time madridista, as finas linhas brilhantes na horizontal, quase imperceptíveis, já foram repetidas em camisas anteriores, o que confere um indício de que ela pode ser a oficial.

De qualquer forma, o torcedor provavelmente só saberá se ela será a nova camisa dos merengues em maio ou junho (o lançamento no ano passado ocorreu em 31 de maio), já que é uma data estratégica para a marca alemã. São mais ou menos 60 dias antes do início da temporada de competições 2013/2014 e uma época em que os turistas invadem a Europa. Muitos adquirem a camisa madridista.

[[imagem3133]]Possível camisa azul

Outro suposto manto que circulou bastante o ambiente digital foi o azul, que seria o reserva para 2013/2014. Na temporada passada, o kit de visitante da equipe de Cristiano Ronaldo teve a cor azul marinho, que é bem próxima à tonalidade utilizada tradicionalmente para os uniformes 2 da equipe do Santiago Bernabéu na última década, a cor preta.

Se regredirmos ainda mais no tempo, podemos verificar que, na história da equipe espanhola, a cor azul foi a mais empregada na confecção do uniforme de visitante nas décadas de 80, 90 e 2000. Ou seja, a adoção desta tonalidade novamente seria uma decisão natural e de acordo com a tradição merengue. Agora, se este será o conjunto de visitante 2013/2014, os torcedores terão de esperar.

Vale ressaltar que dificilmente a camisa titular sofre interferência no design majoritariamente branco. Já a reserva feita pela Kelme em 1996 ganhou desenho psicodélico e traços de cores diferentes, uma raridade na tradição merengue.

[[imagem3135]]Suposto manto laranja

Por último, uma camisa laranja também tem chamado a atenção dos amantes do futebol ao redor do mundo. Alguns posts diziam que essa seria a nova camisa merengue para a disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Uniformes do Real Madrid na cor laranja não costumam fazer parte do portifólio de roupas na história do clube de Madri, exceto os conjuntos de goleiro. Pudemos verificar um ou outro kit na cor vermelha, mas o laranja é uma tonalidade bastante anormal para a esquadra merengue.

Além disso, se recapitularmos um pouco, o conjunto 2012/2013 do time de Cristiano Ronaldo para a disputa da principal competição europeia foi revelado em agosto do ano passado, um pouco antes do início da competição.

O que parece, portanto, é que está um pouco precoce a confecção deste uniforme especial. Para completar, a cor verde, utilizada pelos merengues em jogos como visitante na atual edição da Liga dos Campeões, é uma tonalidade que já fez parte de alguns uniformes na tradição merengue, como em 2006.

No balanço dessas análises, os uniformes 1 e 2 têm realmente chances de ser os que serão apresentados pela Adidas nos próximos meses. Por outro lado, esse manto laranja tem chances menores de ser o terceiro uniforme da equipe madridista para a temporada 2013/2014.