Puma cria imagem com Buffon para incentivar Itália contra Brasil

0

Fornecedora do material esportivo da Azzura, a Puma criou nesta quarta-feira uma imagem destacando o goleiro Gianluigi Buffon para incentivar a seleção italiana no amistoso contra a equipe de Luis Felipe Scolari, em duelo que acontece nesta quinta-feira, às 16h30 (horário de Brasília) em Genebra, na Suíça.

Capitão da seleção italiana e um dos símbolos da equipe, o goleiro que joga pela Juventus tem números impressionantes: Além de campeão do mundo em 2006, ele foi eleito cinco vezes o melhor goleiro da Europa e outras nove como o melhor goleiro do Campeonato Italiano. Nas 124 partidas que disputou pela Itália, Buffon não foi vazado em 53 oportunidadas. Ou seja, em 42% dos jogos na meta italiana ele não sofreu gols.

Se Buffon tem números assustadores, o Brasil defende um tabu contra a Itália. Desde a trajédia de Sarriá, quando o time comandado por Telê Santana na Copa do Mundo de 1982 foi eliminado pela Itália, a equipe canarinha não perde para a seleção do carrasco Paolo Rossi. Nesse período, são três vitórias brasileiras e dois empates.

Neste ano, o treinador Felipão estreou com derrota à frente da Seleção pelo placar de 2 a 1 para a Inglaterra. O único gol da equipe canarinha foi feito por Fred, com um chute de fora da área. Ronaldinho Gaúcho chegou a perder um pênalti.

A imagem divulgada pela marca alemã mostra os seguintes dados referentes ao camisa 1:

Capitão da seleção italiana
124 partidas com a camisa da Azzurra
53 jogos sem tomar gol
87% de índice de defesas bem-sucedidas, 13% maior que a média internacional
5 x eleito goleiro do ano na Europa
9 x eleito melhor goleiro no Italiano
Campeão do Mundo em 2006 pela Azzurra