Corinthians voltará a usar camisa listrada em 2013

0
169

[[galeria]]A diretoria do Corinthians confirmou a informação de que o clube voltará a vestir sua tradicional camisa preta com listras brancas como uniforme reserva. Apesar de não ter o modelo definido, a Nike projeta o lançamento para maio deste ano, mesmo mês em que se inicia a disputa pelo Campeonato Brasileiro.

Tradicional segundo uniforme do atual campeão do mundo, a camisa listrada deixou de ser usada em maio de 2011, quando o uniforme passou a exibir o contorno do estado de São Paulo como marca d’àgua em uma camisa toda preta, uniforme usado até hoje pelo Timão. Essa camisa, ainda quando o patrocínio era da Neo Química, tinha listras brancas finas em linhas “quebradas”, lembrando o contorno de um raio.

A última camisa alvinegra com as listras tradicionais foi utilizada em 2009, quando o time comandado por Ronaldo conquistou a Copa do Brasil diante do Internacional. A volta da camisa atende ao pedido de boa parte da torcida, que chegou a iniciar campanhas nas redes sociais pela volta do modelo tradicional.

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira