Itália apresenta nova camisa titular para Copa das Confedereções

0
142

[[imagem3020]]A seleção italiana divulgou na manhã desta segunda-feira a nova camisa titular que a Azzurra usará na Copa das Confederações. O novo uniforme confirmou que as fotos vazadas dias antes da apresentação oficial eram mesmo da versão que a Itália usará na competição entre nações, que será disputada no Brasil, com a partida inaugural marcada para o dia 15 de junho, entre a equipe de Luis Felipe Scolari e o Japão.

A Puma, fornecedora oficial de material esportivo da seleção tetracampeã do mundo, repete as linhas brilhantes em diagonal ao longo da camisa, assim como na edição de 2012/2013.

Um dos elementos mais inovadores desta camisa é o acabamento das mangas em cores diferentes: de um lado verde, do outro vermelho, seguindo inclusive a posição dessas cores dentro do emblema da seleção italiana.

Outro detalhe original é o fecho elástico que compõe o acabamento da gola em V. A marca alemã ainda não divulgou quando será colocada à venda a nova camisa da seleção azul.

Uma das imagens de divulgação diz que esse novo manto "vai unificar a seleção na preparação para a busca da quinta estrela", referindo-se ao fato de que a Azzurra vai tentar, em 2014, a conquista da Copa do Mundo, que também será disputada em território brasileiro.

O zagueiro Giorgio Chiellini comentou: "Este é um grande momento para usarmos o novo uniforme da Itália pela primeira vez. O design é impressionante, especialmente a forma com que as cores da bandeira italiana foram incorporadas. Vestir essa camisa me enche de orgulho, estou muito empolgado com a possibilidade de representar nossa nação na Copa das Confederações no Brasil."

O gerente-geral da PUMA na Europa, Volfango Bondi, acrescentou: "Estamos orgulhosos da nossa seleção, também por sua classificação para a Copa das Confederações após excelentes atuações na Polônia e Ucrância na temporada passada. Para honrar esta conquista, criamos um novo design para os Azzurri usarem no Brasil, que transmite um forte sentimento de orgulho nacional."
 

[[galeria]]