Quartas da Liga dos Campeões tem duelo de surpresas e Barça x PSG

0

Foi realizado na manhã desta sexta-feira o sorteio que definiu os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões. O duelo mais esperado será PSG, dos brasileiros Lucas e Thiago Silva, pega o Barcelona, de Lionel Messi. E a partida entre Málaga e Borussia Dortmund marca a chegada de dois times "azarões" na etapa decisiva do torneio mais importante da Europa.

O primeiro jogo entre Barça e PSG será em solo francês e a decisão na Espanha. O Barcelona passou um susto diante do Milan, após perder na Itália por 2 a 0, mas nada que Messi e cia não pudessem reverter e classificar o time culé, com um 4 a 0 no Camp Nou. O PSG, time de melhor campanha no torneio com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, passou pelo Valencia, com uma vitória fora e empate em casa.

O Real Madrid enfrentará o Galatasaray, de Didier Drogba, com o segundo jogo sendo na Turquia. O time de uniforme amarelo e grená eliminou o Schalke 04 na rodada anterior jogando na Alemanha a segunda partida, após empate em casa. Já os merengues também se classificaram com vitória fora de casa, diante do Manchester United.

Bayer de Munique e Juventus é outro dos confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mesmo com derrota para o Arsenal em casa por 2 a 0, o time bávaro se classificou diante do Arsenal por conta de um 3 a 1 no Old Trafford, casa do time inglês. Já a Juventus teve pouco trabalho diante dos escoceses do Celtic, com um placar agregado de 5 a 0.

No duelo das surpresas do campeonato, Málaga e Borussia Dortmund definirão a última vaga para as semifinais. Estreante em Liga dos Campeões, o time espanhol, faz campanha surpreendente, com direito a classificação diante do Porto. Já o time alemão, é junto com a Juventus, os dois únicos times invictos da competição. Sua classificação para as quartas-de-final veio diante do Shakhtar Donetsk, após empate na Ucrânia e vitória na Alemanha. Será um confronto entre uniformes branco e azul pelo lado espanhol, contra amarelo e preto pelo lado alemão.

No dia 12 de abril, após serem conhecidos os vencedores desta fase, será feito pela Uefa um novo sorteio para definir as chaves da semifinal. A decisão da Liga dos Campeões será no dia 25 de maio em Wembley, na Inglaterra.

Veja os confrontos:

Málaga x Borussia Dortmund
Real Madrid x Galatasaray
PSG x Barcelona
Bayer de Munique x Juventus