Plataforma da Adidas revela desempenho de atletas do Real

0
61

[[galeria]]A Adidas revelou nesta semana o desempenho de três jogadores do Real Madrid no último duelo entre o time espanhol e o Manchester United, válido pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, no último dia 05 de março, em que a equipe madridista venceu o rival por 2 a 1.

Os atletas escolhidos pela marca alemã para serem avaliados foram Fábio Coentrão e Dí Maria e Arbeloa, todos do Real Madrid. Na comparação, nem todos os números podem ser comparados integralmente, pois Dí Maria foi substituído logo no primeiro tempo com uma contusão, enquanto Arbeloa saiu pouco antes da metade do segundo.
 

No quesito velocidade máxima, Arbeloa levou a melhor e atingiu 31,39 km/h, enquanto Coentrão ficou na marca de 29,25 km/h e, por último, Dí Maria cravou 28,46 km/h. Já no número de sprints, que é o tiro em velocidade máxima, Coentrão, titular durante os 90 minutos, levou a melhor, com 47 arranques, seguido de perto de Arbeloa com 45. Dí Maria novamente ficou atrás com 37.

 

Sobre o miCoach
O miCoach é uma plataforma de medição de performance durante uma atividade física e um treinador digital para se traçar metas. Entre alguns formatos, apresenta a edição em microchip, que é implantado na chuteira dos jogadores e faz a medição de diversos elementos ao longo de um treino ou partida. Distância percorrida, velocidade máxima atingida, número de sprints e intensidade de performance são algumas das ferramentas que a tecnologia oferece.

O microchip custa R$ 299,90 na loja digital da Adidas no Brasil e é compatível com as versões mais aperfeiçoadas das chuteiras Adizero F50, Predator e Adipure. Abaixo, um vídeo divulgado pela marca alemã mostra um pouco mais sobre o funcionamento da plataforma.

[[video2926]]