Suposto uniforme do Vasco com patrocínio da Nike circula na internet

0
240

[[galeria]]O torcedor vascaíno acordou triste com a derrota para o Botafogo por 1 a 0 na final da Taça Guanabara. Mas esta segunda-feira pode trazer novidades. Circulam na internet, imagens do suporto uniforme do Vasco trazendo a Nike como fornecedora do material esportivo e a Nissan como patrocínio master.

Deste modo, as parcerias com a Penalty, atual fornecedora esportiva, e com a Eletrobrás, a patrocinadora, se encerrariam. Se os novos uniformes forem confirmados, o conjunto titular seguiria com as cores tradicionais do clube carioca e teria design similar ao kit reserva do Manchester United, com corte clássico e fecho da gola estilizado. Já a terceira camisa teria cor roxa e uma faixa na vertical e uma ao redor da manga direita.

Desde a rescisão do Flamengo com a Nike em maio de 2008, especula-se que a marca norte-americana tem tentado acordo com algum clube do Rio de Janeiro. Com a entrada mais significativa da empresa no mercado brasileiro no final de 2011 – quando anunciou parceria com Internacional, Coritiba e Bahia (já vestia Corinthians e Seleção Brasileira) -, as especulações aumentaram e até notícias de que a Nike estava tentando um novo acordo com o time da Gávea circularam pelos veículos de comunicação.

Em uma leitura de estratégia da marca norte-americana no mercado brasileiro, pode-se perceber que o Rio de Janeiro ainda é o polo que a empresa não conseguiu atingir desde a ruptura com o Flamengo. Em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná, a patrocinadora de Neymar firmou seu pé com times de expressão. Ainda falta sua presença no Rio de Janeiro.

Hoje em dia, além de o Vasco vestir Penalty; Botafogo tem seus kits feitos pela Puma; Fluminense é fornecido por kits da Adidas e Flamengo tem parceria com a Olympikus.

{Para comprar camisas e outros produtos do Vasco, clique aqui}

[[imagem2904]]