De olho na Copa, Irlanda lança novo uniforme reserva

0
123

A Umbro, patrocinadora oficial da seleção da República da Irlanda, divulgou nesta quinta-feira o novo uniforme reserva da equipe, nas cores preto e verde. O kit de visitante se inspira num conceito de renovação, uma vez que a maioria da equipe é formada por jovens jogadores. O objetivo é que a nova camisa traga sorte aos jogadores e que a Irlanda consiga uma classificação para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, algo que não consegue desde 2002.

RELEMBRE: 04/01/2012 – Novo uniforme da Irlanda ganha aspecto de alfaiataria da Umbro

Na Copa da África do Sul, em 2010, o sonho foi interrompido por uma “mãozinha” do francês Thierry Henry, no empate por 1 a 1 na repescagem das eliminatórias europeias. Na primeira partida, vitória da França por 1 a 0 em Dublin. Na partida de volta, a Irlanda conseguiu uma vitória simples, que levou o jogo para a prorrogação. Faltando dois minutos para o término do duelo, que levaria o confronto para a decisão por pênaltis, Henry dominou a bola com a mão e tocou de lado na pequena área para Gallas, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com o empate, a seleção irlandesa ficou de fora da Copa.
 
Na imagem de divulgação do uniforme lançada pela Umbro, é possível ver um “sangue verde” correndo nas veias dos atletas, demonstrando o desejo irlandês de voltar a participar da maior competição esportiva do mundo. Já o texto de divulgação salienta que a equipe está em terceiro no seu grupo de qualificação para a Copa do Mundo e tem compromissos difíceis no final deste mês contra Suécia e Áustria.

 

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira