Parma lança distintivo para comemorar centenário de fundação

0

O Parma, clube da primeira divisão italiana, apresentou na última quarta-feira o escudo que comemora o aniversário de 100 anos de sua fundação. A equipe chegará ao centenário no próximo dia 27 de julho.

O símbolo comemorativo tem esquema de cores um pouco diferente do original. A inscrição Parma F.C. passa a ser branca sobre um fundo azul, contra um escrito azul no fundo amarelo do distintivo normal. O número 100 ganha destaque na parte superior.

Outra mudança está na borda azul que contorna o símbolo, agora mais grossa, e na quantidade de listras azuis e amarelas na parte da direita: são apenas duas faixas de cada cor até chegar na borda.

O time, que hoje leva o nome da cidade em que foi fundado, surgiu como Verdi Foot Ball Club. Seu estádio, Ennio Tardini, foi construído em 1923 e tem capacidade para quase 30 mil torcedores.

As cores originais do clube, apesar do amarelo e azul serem tão disseminados nos dias atuais, são branco e preto.

Apesar da história centenária, o Parma não possui uma galeria de troféus muito vasta. A equipe conquistou três Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e duas vezes a Copa da Uefa (atual Liga Europa).

[[imagem2683]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira