Adidas apresenta camisa do Houston Dynamo feito de material reciclável

0

O Houston Dynamo apresentou nesta terça-feira em parceria cm a Adidas seu uniforme para a temporada 2013 da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos. Assim como a rival Nike já vem fazendo com suas camisas, o modelo produzido pela marca alemã é feito de poliéster 100% reciclável.

O objetivo da Adidas, além da questão ambiental, é fazer com que os jogadores do Dynamo não sofram com o calor por terem de jogar durantes os meses de verão em Houston, onde a temperatura média passa dos 30º C.

O modelo titular, predominanentemente laranja, possui apenas detalhes em branco na gola e nas mangas. As três faixas da Adidas estão sobre os ombros, como de costume. Na esquerda, sobre o distintivo, estão duas estrelas em alusão a duas conquistas da MLS.

A camisa 1 possui ainda as bandeiras do Texas, estado onde fica a cidade de Houston, no canto inferior esquerdo, e dos Estados Unidos na manga esquerda. Acima, próximo ao ombro, há a inscrição Forever Orange (Para Sempre Laranja). Um desenho na parte de trás do pescoço é inspirado no design do estádio da equipe.

O uniforme reserva apresenta esquema de cores inverso ao do titular. O branco passa a ser a cor principal, enquanto o laranja vai para as regiões dos detalhes.

Foi lançado também um terceiro modelo. Bem diferente dos anteriores, a camisa é vermelha com finas listras douradas na vertical.

O Houston Dynamo foi campeão da MLS em 2006 e 2007. A estreia na temporada 2013 será no próximo sábado contra o DC United.

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira