PSG lança sétimo escudo de sua história e tenta estreitar laços com Paris

0
1577

A diretoria do Paris Saint-Germain lançou nesta sexta-feira seu novo distintivo. O escudo, que buscar estreitar os laços com a capital francesa, é o sétimo da história do clube, fundado em 1970.

São notáveis as mudanças em relação à versão anterior, utilizada desde 2002. Na parte superior, onde ficava escrito o nome do time, agora está apenas a palavra Paris. O complemento Saint-Germain foi deslocado para baixo, onde antes ficava o ano de fundação.

Conheça nossa página especial do PSG

A silhueta da torre Eiffel segue como destaque na região central do logo. Abaixo dela, sai o berço do antigo rei Luís XIV e entra a flor-de-lis, também símbolo do monarca.

De acordo com o presidente do clube, o catarino Nasser Al-Khelaifi, o objetivo é aumentar a associação da equipe com Paris e, assim, expandir e valorizar a marca PSG pelo mundo.

Este é só mais um passo no processo do dirigente em tentar transforma seu time em uma potencia do futebol mundial. Recentemente, foram contratados nomes como Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas e David Beckham.

[[imagem2630]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira