Fifa anuncia uso de chip nas bolas das Copas das Confederações e do Mundo

0

A Fifa confirmou nesta terça-feira que irá utilizar a GLT (Goal-Line Technology) nas Copas das Confederações, em 2013, e do Mundo, em 2014. O objetivo é auxiliar os árbitros na hora de decisão em lances polêmicos em que não fica claro se a bola ultrapassou ou não a linha do gol.

A tecnologia consiste na instalação de um chip na bola e de receptores sobre a linha de fundo. Caso a bola entre totalmente no gol, o árbitro é avisado por um sinal em seu relógio. Testes serão ainda realizados antes dos jogos das duas competições.

LEIA TAMBÉM: Teste gb – Cafusa se mostra uma bola macia, “venenosa” e praticamente impermeável

De acordo com a Fifa, o sistema foi testado com sucesso durante a última edição do Mundial da Fifa. O Corinthians sagrou-se campeão com a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, mas não houve nenhum lance polêmico que exigisse a GLT na final.

A Copa das Confederações será realizada no próximo mês de junho em seis cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O Brasil está no Grupo A ao lado de Japão, México e Itália. Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria formam o Grupo B.

Gostou da notícia? Navegue agora pelo gb e conheça o novo portal feito para o boleiro
 

Veja também outras áreas do site:

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira