Messi ganha primeiro dicionário com adjetivo que o define: Inmessionante

0

[[galeria]]O talento de Lionel Messi é algo que encanta e deixa sem palavras todos envolvidos no mundo do futebol. Não à toa, treinadores pelo mundo diziam que não há uma adjetivo para definir o argentino. Pensando nisso, a Pepsi criou o primeiro dicionário do mundo com a explicação perfeita do que é o craque: Inmessionante.

A ação começou depois que Alejandro Sabella, treinador da seleção argentina, tentou falar sobre o camisa 10 do Barcelona: "Não há palavras para defini-lo. Inventemos juntos um adjetivo para descrevê-lo".

O que pode ter sido apenas uma brincadeira instigou a Pepsi e fãs de Messi no Twitter, que criaram a hashtag #UnAdjetivoparaMessi. Cerca de 600 nomes foram sugeridos em uma semana, com destaque para Messias, Messiánico, Messibulo e Amessing. Sabella foi o jurado do concurso. 

Inmessionante, o adjetivo escolhido, é um "qualificativo referente a Messi; a sua manteira de jogar futebol; a sua capacidade de autossuperação. Diz se do melhor futebolista de todos os tempos". Ele fará parte de uma edição limitada de apenas 140 exemplares do dicionário de língua espanhol Santillana.

E você, internauta, tem uma definição para o talento do argentino?

[[video2415]]

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira