Umbro se despede de seleção da Inglaterra e "provoca" Nike

0

A seleção da Inglaterra fará nesta quarta-feira sua última partida vestindo uniformes da Umbro. Após o amistoso contra o Brasil, a Nike será a nova fornecedora de material esportivo do English Team, encerrando um ciclo de mais de meia década.

Para a despedida, a marca inglesa publicou em seu site oficial uma montagem com diversas camisas produzidas ao longo da parceria. Há também um texto que pode ser interpretado como uma pequena provocação à Nike.

Em referência clara ao slogan da rival, Just do it (Apenas faça isso), a Umbro escreveu a frase For over 50 years, we just did it (Por mais de 50 anos, nós simplesmente fizemos). A Inglaterra era a última grande seleção do futebol mundial patrocinada pela empresa.

"É uma noite importante para nós, pois é a última vez (por ora) que o English Team irá vestir uniformes feitos com orgulho pela Umbro. É uma honra ter sido associado à seleção por um período tão longo e queremos aproveitar a ocasião para celebrar kits clássicos que criamos", diz nota no site oficial da empresa.

Fundada há 89 anos, a Umbro foi adquirida pela Nike em 2008 por US$ 582 milhões. A empresa foi revendida em 2012 para a Iconix por US$ 225 mi.

A tendência é que Nike passe a fornecer material para todas as grandes equipes que antes trabalhavam com a Umbro, caso do Manchester City (e o que já aconteceu no Brasil com o Santos). Já a fábrica inglesa deverá se concentrar em mercados menores e emergentes (como vem fazendo por aqui com Juventus, Remo e Chapecoense).

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira