Penãrol lança kit com homenagem a tricampeonato mundial

0

O Peñarol divulgou nesta terça-feira seu kit de uniformes oficiais para a próxima temporada. O novo modelo desenhado pela Puma para o centenário clube uruguaio resgata a história e o tricampeonato mundial, conquistado em 1961, 1966 e 1982.

A camisa número 1 mantém as tradicionais listras verticais em amarelo e preto. As faixas não estão presentes na parte próxima ao ombro direito. Ali, na cor dourada e com fundo preto, há um distintivo (bola, coroa de louros e três estrelas) comemorativo.

As laterais do uniforme são pretas. A gola é amarela e na parte da frente não possui nenhum detalhe especial. Já a região da nuca recebe a inscrição Campeón del Siglo (Campeão do Século, em espanhol) em preto.

O modelo reserva é também listrado, mas nas cores preta e cinza. O distintivo comemorativo está presente, mas sem destaque: está na mesma altura do símbolo do clube e da Puma.

Há ainda um terceiro uniforme, todo amarelo. O único detalhe em preto está na região próxima à gola.

A última vez que o Penãrol havia lançado oficialmente suas camisas foi em maio de 2011. A equipe, além de trimundial, é pentacampeã da Copa Libertadores e já venceu o Campeonato Uruguaio 48 vezes.

Neste ano, o time tem o argentino Velez Sarsfield, o equatoriano Emelec e o chileno Deportes Iquique pela frente no mais importante torneio sul-americano. Em 2011, perdeu a final para o Santos de Neymar.

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira