À lá Copa de 1990, CBF apresenta nova camisa titular da seleção brasileira

0

[[imagem2270]]A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou oficialmente nesta quinta-feira o uniforme titular da seleção que será utilizado na Copa das Confederações, em junho. Como já havia sido vazado no início do mês, o modelo criado pela Nike se assemelha ao da Copa do Mundo de 1990.

A camisa é a clássica amarelinha. A novidade está para a gola polo clássica em verde. As mangas também possuem detalhes também nesta cor. O modelo lembra muito o vestido pelos jogadores na Copa de 1990, quando a Topper era a fornecedora de material esportivo da CBF.

Na parte interna, na altura do pescoço, há novamente a inscrição Nascido Para Jogar Futebol. Acima da frase há um canário, em alusão ao apelido da seleção. Atrás, estão representadas as cinco estrelas dos títulos mundiais.

De acordo com a Nike, a nova versão do uniforme é 23% mais leve e tem uma malha 20% mais forte que a anterior. No design, chama a atenção a junção em T nos ombros e os furos a laser na lateral, sob as mangas. Também como forma de homenagem ao pentacampeonato mundial, os cinco primeiros furos são em forma de estrela.

O evento foi realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e contou com a participação do atacante Neymar, principal nome do futebol brasileiro na atualidade.

A estreia da nova camisa da seleção será no próximo dia 6 de fevereiro no amistoso contra a Inglaterra. A partida será realizada no estádio de Wembley, em Londres.

E aí, torcedor, gostou do novo manto canarinho? Deixe seu comentário abaixo!

[[galeria]]

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira