Bola da final da Liga dos Campeões homenageia 7ª decisão em Wembley

0
181

[[galeria]]A Adidas divulgou nesta quarta-feira detalhes da bola que será utilizada na final da Liga dos Campeões desta temporada. A partida será realizada no estádio de Wembley, em Londres, pela sétima vez na história e a redonda prestará uma homenagem ao aniversário de 50 anos da primeira decisão.

O desenho da bola mostra todos os anos em que o mais nobre torneio interclubes europeu foi decidido naquela que é considerada a casa do futebol. Além de 2013, Wembley sediou as finais de 1963, 1968, 1971, 1978, 1992 e 2011. Milan, Manchester United, Ajax, Liverpool e Barcelona (duas vezes) foram os campeões nestas edições, respectivamente.

Uma coroa desenhada em uma espécie de painel central, entre todos os anos, representa a busca das equipes pelo status de Reis da Europa. O esquema de cores e gráficos expressam a grandeza do jogo final, para o qual são esperados 90 mil espectadores.

Detalhes técnicos são os mesmos de versões anteriores. A superfície não tão lisa promete dar aos atletas maior controle, além de passes e chutes mais precisos em quaisquer condições climáticas.

Esta é a 20ª vez que a Adidas cria uma bola para a final da Liga dos Campeões. A redonda estará à venda a partir desta sexta-feira.

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira