São Paulo lança novos uniformes e celebra 20 anos do bimundial

0
113

[[galeria]]O São Paulo lançou nesta quinta-feira seus uniformes para a temporada 2013. Trabalhando novamente com a Penalty, o clube valoriza nos novos modelos os 20 anos da conquista do bicampeonato mundial, quando também tinha acordo com a atual parceira. Agora, a marca terá um contrato de três anos com o Tricolor e pagará ao clube R$ 36 milhões por ano.

Todas as versões do uniforme são-paulino apresentam, na manga esquerda, uma estrela dourada estampada em alusão segundo título mundial, conquistado em 1993. Na parte de baixo, à direita, há um selo também remetendo os 20 anos da vitória por 3 a 2 sobre o Milan no Japão.

A grande novidade tecnológica das camisas é o tecido “jacquard mesh” presente nas costas dos modelos. O pano possui pequenos furos que favorecem a ventilação da camisa, que promete garantir conforto aos atletas. A parte da frente é confeccionada com microfibra de poliéster.

O uniforme titular, apresentado pelo meia Paulo Henrique Ganso, é branco e traz as tradicionais listras vermelha, branca e preta na horizontal. Faixas finas tricolores compõem a parte interna da gola polo e a sigla do clube está na parte externa, na altura do pescoço.

Já o modelo reserva, usado pelo atacante Luis Fabiano, possui as também tradicionais listras verticais nas cores do time, além do distintivo no lado direto do peito, seguindo o estatuto do clube. As grandes diferenças para versões passadas são a gola em V e as mangas totalmente na cor preta.

Segundo a fornecedora de material esportivo, as camisas disponíveis para venda ao público são idênticas às que serão utilizadas pelos jogadores durante as competições ao longo do ano. Tanto a camisa titular quanto a reserva têm preço sugerido de R$ 199,90. A versão feminina e a juvenil saem por R$ 179,99, enquanto a infantil fica por R$ 149,99.

Nas camisas de goleiro, mostradas por Denis, a Penalty manteve um visual semelhante ao do uniforme 1, utilizando as clássicas listras tricolores no peito. O que difere é a posição das linhas e do símbolo (acima da marca do patrocinador master nas versões utilizadas pelos goleiros). Inicialmente, estão disponíveis nas cores vinho e preta.

O volante Wellington e o meia Jadson foram encarregados de apresentar os modelos que serão utilizados nos treinamentos. O recém-chegado zagueiro Lúcio vestiu a linha de viagem.

[[video2127]]Ações de marketing
O acordo entre a marca e o clube paulista foi celebrado com o lançamento de um uniforme ao espaço sideral, iniciativa inédita para um clube brasileiro. Em julho do ano passado, uma promoção do Manchester City já havia tirado de órbita a camisa do clube inglês.

Além desta ação de marketing, a marca e o clube lançaram o slogan Faz História, relembrando que a marca vestia o time do Morumbi em 92 e 93 e exaltando a história de conquistas do clube também.

"Nossa história com a Penalty é de longa data, vitoriosa. Hoje voltamos depois de longo hiato. Fizemos um contrato importante de três anos e acreditamos que esse casamento pode voltar a trazer frutos. Como foi no passado", afirmou o presidente do clube paulista, Juvenal Juvêncio.

Pra boleira e pras crianças
De olho em suprir uma carência antiga no mercado de uniformes do São Paulo, a Penalty anunciou que lançará sua linha completa em versões feminina, juvenil e infantil.

“Teremos tanto a camisa 1 e 2, quanto as de goleiro. A antiga patrocinador não fazia kit infantil. Nem de goleiro, nem de camisa 2, se não me engano. A gente fez uma pesquisa e nos foi dito para fazer a camisa 2, que vende que nem água’”, explicou o diretor de comunicação da Penalty, Guilherme Tamashiro.

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

 

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira