Palmeiras lança nova camisa 3 com detalhes dourados

0

[[imagem1510]]O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira sua nova camisa 3 com detalhes dourados e listras verdes estilizadas. Segundo texto de divulgação, este novo manto homenageia o clube que manteve sua tradição e história mesmo ao trocar seu nome na década de 40.

Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as agremiações esportivas com nomes estrangeiros foram obrigadas a alterar suas denominações. Na época, Palestra (de origem grega) teve que ser mudado, e o clube paulista começou a adotar Palmeiras.

Para lembrar esses acontecimentos, a região da etiqueta deste novo manto 3 apresenta o nome antigo, Societá Sportiva Palestra Italia, e o novo, Sociedade Esportiva Palmeiras. Entre as inscrições, vem estampada a bandeira do Brasil, que relembra a partida que simbolizou a troca de nomes.

Na decisão do título paulista de 1942, o vice-presidente do clube na época e capitão do Exército, Adalberto Mendes, entrou em campo carregando uma bandeira do Brasil. Noventa minutos depois, o Palmeiras levantava a taça.

Para ampliar a divulgação do manto, o atual ídolo do Palmeiras, o atacante Hernán Barcos causou um alvoroço na Avenida Paulista, onde posou com o novo uniforme 3 do clube alviverde. “A camisa ficou muito bonita. Tomara que consigamos muitas vitórias com ela e que nos dê muita sorte para conquistarmos mais títulos”, afirmou o argentino. [[galeria]]

Tesouro Alviverde

Para aumentar a divulgação do novo manto do clube paulista e para criar também um mistério sobre como seria a nova roupa, a Adidas criou uma campanha publicitária denominada Tesouro Alviverde, que contou com um carro-forte para exibir para os torcedores imagens do novo manto.

[[video1516]]