Seleção do Peru tem novo uniforme inspirado nos guerreiros do país

0
202

[[galeria]]Patrocinada pela Umbro, a seleção do Peru revelou neste sábado seu novo uniforme principal. A camisa, que segue a linha clássica Tailored by Umbro, tem inspiração na alma guerreira do país sul-americano. Como diz o texto divulgado pela própria marca no lançamento, "Desde tempos imemoriais, nós peruanos temos enfrentado essas batalhas internas: de sermos melhores, de nos esforçarmos mais, de fazer o certo, de alcançar coisas transcendentes…"

A nova camisa respeita completamente as tradições do país, tendo apenas a faixa diagonal vermelha dividindo espaço com o branco predominante do uniforme. Os detalhes especiais ficam por conta apenas de uma imagem Inca do deus Sol na nuca e a inscrição "Inti pa sinchi" do lado de dentro da gola, que significa "Guerreiros do Sol".

E lutar realmente é algo que a seleção peruana tem feito. Depois de terminar com o terceiro lugar na Copa América 2011, disputada na Argentina, a equipe tenta voltar a uma Copa do Mundo depois de 32 anos no Mundial do Brasil, em 2014. Por enquanto, os peruanos estão no sétimo lugar nas eliminatórias sul-americanas para a competição.[[video1635]]