Flu resgata design de 1902 e lança sua camisa especial de 110 anos

0

No dia em que completou 110 anos de existência, o Fluminense apresentou sua nova camisa especial para celebrar essa data e resgatou o design que o clube tricolor utilizou entre 1902 e 1904.

“Essa camisa tem um simbolismo histórico muito grande para o Fluminense, por trazer as cores originais do primeiro uniforme. É muito apropriado fazer esse resgate em um ano com tantos fatos marcantes, como a inauguração da nova Sala de Troféus”, analisou o presidente do clube, Peter Siemsen.

Além das cores originais da época (branca de um lado e cinza do outro), a camisa tem gola polo e utiliza o primeiro escudo do clube, com as iniciais FFC (Fluminense Football Club). Ela será utilizada pelos jogadores na partida da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Na região da nuca, o manto estampa a inscrição Nós somos a história e, na parte de baixo da camisa, um pequeno selo comemorativo estampa a frase Eu sou Tricolor.

À venda 40.178 unidades

Para colocar um conceito de exclusividade com o torcedor, o Fluminense adotou a ideia de colocar à disposição dos torcedores apenas 40.178 unidades deste novo manto. Este número corresponde à quantidade de dias de existência do clube, desde sua fundação em 21 de julho de 2012.

Neste mesmo pequeno selo na parte de baixo da camisa, há uma inscrição com o número de série da camisa adquirida pelo comprador e ao lado o número comemorativo. Na imagem de divulgação, a camisa tem um selo com os números #00089/40178.