Spartak Moscou lança novo uniforme e destaca sua origem popular

0
152

O Spartak Moscou apresentou nesta terça-feira seus novos uniformes titular e reserva para a temporada 2012/2013 e destacou em detalhes diversos símbolos ligados à tradição e à origem popular do clube russo. 

Na camisa reserva (cor branca), atrás do escudo do clube, está inscrito cnaptak навсегда (Spartak para sempre). Já na região da etiqueta do manto titular, destaca-se uma ilustração de um diamante dourado com a cabeça do Spartak (Espártaco em português), um gladiador que liderou uma revolta dos escravos contra o Império Romano e deu origem ao nome do clube.

“A Nike tem sido nossa parceira desde 2005. Este é um clube com torcedores apaixonados e com grande tradição. Queríamos criar um uniforme que trouxesse uma atenção especial aos símbolos e à tradição”, analisou a gerente de marcas da Nike na Rússia, Olga Koroleva.

Além de reverenciar o gladiador de apelo popular, o Spartak Moscou nasceu em 1992 para ser o clube da massa e ir contra o conceito de outros times russos como o CSKA, do Exército Vermelho, e Dínamo de Moscou, com vínculos com a KGB. 

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira