Parma lança novos uniformes e homenageia goleiros Aranha Negra

0
216

O Parma lançou nesta sexta-feira seus novos uniformes titular, reserva e terceiro, além de dois conjuntos de goleiro. Os kits de arqueiro trazem o desenho de uma teia de aranha e homenageiam o soviético Lev Ivanovich Yashin, considerado um dos melhores camisa 1 da história do futebol, e o italiano Fabio Cudicini, um dos mais talentosos goleiros da Itália. Os dois são conhecidos como Aranha Negra.

O jogador soviético nasceu em Moscou em 1929 e foi considerado o melhor goleiro do século XX pela IFFHS (Federação Internacional da História e das Estatísticas do Futebol) e o italiano teve carreira mais modesta, mas teve, no entanto, boas passagens em times como Milan, Roma e Udinese.

As novidades da nova linha de uniformes do time italiano não param por aí. A camisa titular dos jogadores de linha, predominantemente branca com uma cruz em preto, carrega o nome de alguns torcedores na parte branca do manto, em uma ação de marketing do clube que se iniciou em junho.

A camisa de visitante tem cor predominantemente preta com uma cruz branca. Já a terceira traz as cores restantes do distintivo do clube italiano, azul e amarelo.

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira