Arsenal se inspira no século XIX e lança camisa reserva na cor roxa

0
175

O Arsenal resgatou a época do “Royal Arsenal”, das últimas décadas do século XIX, e apresentou nesta quinta-feira seu novo uniforme reserva para a temporada 2012/2013. A cor royal é também conhecida como a cor roxa ou púrpura e faz parte dos novos mantos e meiões do clube londrino.

O “Royal Arsenal” abastecia de armamentos e munições o exército britânico e era área de pesquisa de explosivos. Os funcionários desta base criaram em 1886 o time londrino, e a ligação bélica com as origens dos Gunners é tão íntima que o distintivo do clube tem como principal destaque um canhão.

Apesar do destaque da cor roxa, a Nike e o Arsenal fizeram questão de não esquecer do emblemático vermelho do Arsenal e colocaram esta cor em faixas na manga e no meião. Já o conjunto de goleiro é inteiramente rosa e estrelado pelo polonês Wojciech Szczesny, atual titular da equipe.

Assim como o uniforme titular, o kit 2 apresenta a inscrição WM entre as letras AFC (Arsenal Football Club), que remete à formação de jogadores dispostos em WM (3 defensores, 2 volantes, 2 meias e 3 atacantes) criada e implementada pelo lendário treinador Herbert Chapman.

Também seguindo outro detalhe do primeiro conjunto, no interior da camisa de visitante, a inscrição Victoria, Concordia, Crescit (Vitória por meio da harmonia) faz referência ao lema do Arsenal adotado desde 1948. 

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira