Juve ignora federação e vende nova camisa reserva com polêmica 3ª estrela

0

[[imagem960]]A Juve apresentou nesta sexta-feira seu novo uniforme reserva e não se mostrou conivente com a atual posição da Federação Italiana de Futebol que não reconhece os títulos do Campeonato Italiano de 2004/05 e 2005/06, quando a equipe italiana, detentora dos títulos, foi apontada como participante de um esquema de manipulação de resultados em casas de apostas.

Ao entrar no site oficial da Juventus.com, o torcedor se depara com uma imagem de divulgação em que os meio-campistas Pirlo e Marchisio vestem o novo conjunto na cor preta sem nenhuma estrela acima do escudo. Se clicar, no entanto, nesta imagem, é direcionado para uma outra em que surge a opção de personalizar o manto com três estrelas.

Disponível apenas para o torcedor, a camisa ainda sustenta abaixo do escudo do clube italiano a frase 30 sul campo, que tem a tradução de 30 no campo e é uma outra afronta direta à decisão da federação do país. Na parte da etiqueta, a inscrição Vincere Non È Importante È L’Unica Cosa che Conta significa Vencer não é importante. É a única coisa que conta.

Cada estrela na Itália corresponde a 10 títulos do campeonato nacional, e a Federação Italiana de Futebol considera que a Velha Senhora tem apenas 28 conquistas, excluindo assim os dois títulos envolvidos na polêmica da manipulação de resultados. Para atuar no Campeonato Italiano, a Juve não pode entrar em campo com 3 estrelas no uniforme.

Mesmo com 2 títulos excluídos, o clube de Turim tem de longe o maior número de conquistas e é a atual campeã italiana. A Velha Senhora levantou a taça ao alcançar 84 pontos na classificação, quatro a mais que o segundo colocado Milan.

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira