Nova terceira camisa do Figueirense homenageia ano glorioso de 1932

0

[[galeria]] Uma homenagem ao ano de 1932. Esse foi o tema escolhido para o novo terceiro uniforme do Figueirense, apresentado na noite desta segunda-feira, no Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC).

O destaque no manto predominantemente preto são as quatro listras douradas que homenageiam o ano de 1932. Três relembram as conquistas do Torneio Inicio, o Campeonato Citadino e Campeonato Estadual; e a faixa restante reverencia o maior craque do clube na época, Carlos Moritz (Calico).

A nova terceira camisa apresenta também outro detalhe comemorativo na parte da nuca com as inscrições 1932 – 2012. Além dela, o Figueira apresentou também as novas camisas de goleiro, na cor dourada e com a marca d’água da fornecedora Penalty/Cavalera acima do escudo do clube catarinense.

O desfile das novas camisas contou com a participação dos jogadores Wilson, Ricardo, João Paulo, Ygor, Túlio, Roni, Aloísio, Jean Deretti e Júlio César; e os novos mantos já estão disponíveis nas lojas oficiais do Figueira, com duas unidades na cidade de Florianópolis e uma em São José (SC).

O evento de lançamento marcou também a comemoração dos 91 anos de existência do clube, completados nesta terça-feira, e homenageou o atual ídolo do Figueirense, Fernandes, que superou a marca de 94 gols feitos por Calico.

Com a superação desta marca, o clube catarinense aproveitou para divulgar uma carta do antigo craque. Nela, Calico escreveu que desejava que fosse premiado o atleta que o substituísse como o maior artilheiro do Figueira. Confira a íntegra da carta abaixo.

[[imagem920]]

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira