Nike lança nova camisa de Hong Kong: "poder imbatível"

0

[[imagem2050]]A Nike lançou nesta segunda os novos uniformes da seleção de Hong Kong. Seguindo as últimas tendências da marca e busca por menor impacto ambiental, os calções são feitos com 100% de poliéster reciclado, e as camisas com 96% desse material. Uma média de sete garrafas plásticas é usada na produção de cada uniforme.

Outras características técnicas marcantes são o peso (23% menor que a versão lançada quatro anos atrás) e a tecnologia Dri-FIT, que promete ajudar a regular a temperatura dos jogadores removendo o suor cada vez mais rápido. Além disso, áreas de ventilação em locais estratégicos também contribuem para o resfriamento do corpo de cada atleta.

No que diz respeito à estética da camisa, o destaque são as alterações no escudo da equipe. O logotipo original da federação local agora é colorido metade em vermelho e metade em branco, em alusão ao slogan "Um país, dois sistemas", já que Hong Kong é oficialmente parte da China, embora seja independente em vários aspectos.

O detalhe final está na parte de dentro da gola da camisa, com a inscrição "Ging Zau". A expressão em cantonês (língua falada em Hong Kong e Macau) significa "espírito de luta e poder imbatível" e foi a mais votada de um concurso da Nike sobre o grande orgulho do país, que seria colocado na camisa.

[[imagem2049]]

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira