Com novo fornecedor e patrocínio recorde, Liverpool lança novo uniforme

0
89

[[video632]]Depois de seis anos usando uniformes da Adidas, o Liverpool apresentou sua nova camisa para a temporada 2012/2013, feita pela Warrior Sports. O clube inglês havia acertado em janeiro com a empresa americana, que é especializada em uniformes de lacrosse e hóquei no gelo.

O novo patrocínio terá duração de seis anos e o Liverpool receberá um total de 150 milhões de libras, o equivalente a R$ 468,6 milhões. O alto valor faz com que o Liverpool ultrapasse o Manchester United, que até então tinha o patrocínio mais caro da Premier League, com a Nike. Mas a Warrior aposta na estratégia de "entrar" no mundo do futebol vestindo o Liverpool, já que a equipe é a quarta que mais vende camisas no mundo.

Graças à mudança de fornecedor, a transformação em relação ao uniforme foi das mais drásticas dos últimos tempos. Além de perder as três listras da Adidas nas mangas, a nova camisa traz símbolo e logo dos patrocinadores em dourado, além da inscrição com o número "96" na nuca, em referência a 96 torcedores mortos em uma tragédia durante jogo contra o Nottingham Forest, em 1989.

Principal jogador da equipe, o meia Steven Gerrard foi um dos modelos no lançamento e aprovou o novo uniforme."É um kit muito bonito, estou realmente impressionado. Nunca sabemos o que esperar quando o time muda de fornecedor, mas estou impressionado. É retrô, confortável, bonito de ver e o amarelo está de volta, que é a cor natural do Liverbird [pássaro símbolo da cidade e do clube]".

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira