Barcelona lança novos uniformes. Reserva é laranja e amarelo

0
191

[[imagem405]] O Barcelona apresentou nesta terça-feira seus novos kits titular e reserva disponibilizados como peças de arte, no Museu de Arte Contemporânea, na cidade de Barcelona. O grande destaque é o conjunto 2, que tem design inédito para o clube espanhol com cores laranja e amarelo. Segundo texto de divulgação, essa combinação de cores “celebra o futebol incrível do time”.

As duas camisas apresentam uma migração gradual de uma cor para outra: do azul para o vermelho na titular e do laranja para o amarelo na visitante. O texto de divulgação diz que  “essa mescla reflete a mistura do jovem talento local e das maiores estrelas do futebol mundial.

Na localização da etiqueta, os dois mantos do clube catalão contêm a inscrição Més que un Club (Mais que um clube), o lema da equipe espanhola. Na parte da nuca, a bandeira da Catalunha ganha destaque. Nos meiões e no shorts, a inscrição Barça se faz presente.

Em relação ao ano passado, além da migração gradual das cores, o uniforme reserva mudou do preto para o laranja com amarelo. O laranja já foi anteriormente utilizado pelo clube catalão, com destaque para o conjunto de 2006, que tinha como maior astro na época o meia Ronaldinho Gaúcho.

O Barcelona lança seu novo manto três dias depois da conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea, time que eliminou a equipe de Messi na semi-final. Além do fracasso na competição europeia, o Barça viu seu maior rival, Real Madrid, conquistar o Campeonato Espanhol.

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira