Arsenal reverencia técnico dos anos 30 em seu novo kit titular

0

O Arsenal apresentou neste domingo seu novo uniforme titular para a temporada 2012/2013 com detalhes que homenageiam o lendário técnico Herbert Chapman, que comandou a equipe de Londres entre 1925 e 1934, ano em que faleceu vítima de uma pneumonia.

Com Herbert Chapman como treinador, o Arsenal conquistou três Campeonatos Ingleses e uma Copa da Inglaterra. O comandante foi também responsável por várias inovações em esquemas de jogo e treinamentos físicos.

Na nuca da camisa, a inscrição WM entre as letras AFC (Arsenal Football Club) remete à formação de jogadores dispostos em WM (3 defensores, 2 volantes, 2 meias e 3 atacantes) criada e implementada pelo treinador. Segundo o texto de divulgação, o azul presente no uniforme também homenageia o modo inovador de Herbert Chapman.

No interior da camisa, a inscrição Victoria, Concordia, Crescit (Vitória por meio da harmonia) faz referência ao lema do Arsenal adotado desde 1948. “O Arsenal é um clube com uma história incrível, e ver isso reconhecido num kit moderno e clássico é brilhante”, afirmou o atacante Theo Walcott, que posa com o novo uniforme nas fotos de divulgação.

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira