Nova camisa titular de Portugal traz símbolos característicos do país

0

 A seleção de Portugal apresentou nesta terça-feira seu novo uniforme titular e inseriu vários símbolos da nação lusitana dentro da camisa. A equipe de Cristiano Ronaldo tenta buscar a primeira Eurocopa de sua história em junho na competição entre nações europeias, que vai ocorrer na Ucrânia e Polônia.

Na manga, as finas linhas verdes se cruzam e formam a cruz típica das antigas caravelas portuguesas que desbravaram os oceanos no século XV.  De acordo com o texto de divulgação do uniforme, “elas representam os adornos dos navios que exploraram o mundo”.
 
Na nuca, a esfera armilar retrata o instrumento de navegação e astronomia utilizado na época dos navegadores e um símbolo nacional que vem sendo utilizado há mais de 500 anos, além de fazer parte da bandeira de Portugal.
 
É com esse conjunto que a seleção liderada por Cristiano Ronaldo vai disputar a Eurocopa 2012. A equipe lusitana terá vida difícil no torneio, pois está no “Grupo da Morte”, com Holanda, Dinamarca e Alemanha. O máximo que conseguiu na competição entre nações europeias foi um vice-campeonato em 2004. Em 2000 e 1984, parou na semi-final.
[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira