Para aumentar empatia com torcida, novo kit ilustra história da Ucrânia

0
114

[[imagem760]]País-sede da Eurocopa 2012 juntamente com a Polônia, a Ucrânia acaba de lançar seus dois uniformes para a disputa da competição. O destaque é uma faixa horizontal um pouco abaixo da altura do peito, que retrata desenhos da história do país e que deve gerar uma maior empatia da torcida para empurrar a equipe na competição entre nações europeias.

No limite desta faixa horizontal, foram bordadas cruzes estilizadas em amarelo e azul. Dentro da listra, figuras históricas do país e ornamentos que retratam folhas de carvalho. Abaixo da gola, a frase Go, Ukraine! (Vai, Ucrânia!).

“O uso de elementos nacionais no uniforme simboliza o orgulho de nosso próprio país, o orgulho pelo time. E eu acredito que isso unirá os jogadores da seleção com todos os torcedores”, analisou a diretora de marketing da Adidas na Ucrânia, Vera Evdokimova.

Além do trabalho de vincular o uniforme com a história da Ucrânia, os designers deixaram a camisa com cortes justos ao corpo, o que, segundo a mídia local, pode servir para dar confiança aos atletas que disputam a Eurocopa ao lado de sua torcida.

Na posição 59 no ranking de seleções da FIFA na edição de fevereiro desta ano, a Ucrânia tem missão muito difícil na Eurocopa, pois está num grupo com Inglaterra, França e Suécia.

[[galeria]]
 

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira